Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Porto Alegre é demais!

Porto MUITO Alegre!
242 anos


Alguns locais lindos para visitar e curtir em Porto Alegre:


O Guaíba ou Rio Guaíba é um grande lago (496 quilômetros quadrados) ao qual a cidade Porto Alegre está histórica e culturalmente ligada, desde a chegada dos primeiros casais açorianos.
Por quase toda a sua existência, foi considerado um rio, porém, há pouco mais de vinte anos, após criterioso estudo envolvendo técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e de universidades norte-americanas, foi classificado como um grande lago.
Lago Guaíba significa “pântano profundo” em Tupi.
A Fundação Iberê Camargo é uma entidade cultural com objetivo de conservar, catalogar e promover a obra do pintor gaúcho Iberê Camargo (1914 - 1994). Criada em 1995 pela viúva de Iberê Camargo, Maria Coussirat Camargo, para quem ele deixou seu acervo artístico. Em 1996, decidiu-se construir uma nova sede, inaugurada no dia 30 de maio de 2008. O terreno no bairro Cristal, às margens do lago Guaíba foi doado pelo o governo do Estado. Avenida Padre Cacique, 2000 - Praia de Belas. Fone: (51) 3247-8000. Horário de atendimento:
De terça a domingo, das 12h às 19h. Quinta, das 12h às 21h. Estacionamento (para 100 veículos)
.

Orla do Guaíba, local de passeios com um lindo visual!
A Usina do Gasômetro foi inaugurada no dia 15 de novembro de 1928 e forneceu energia elétrica à base de carvão mineral para Porto Alegre até 1974.

A famosa chaminé foi construída em 1937, devido às reclamações dos moradores pela nuvem de fuligem provocada com a queima do carvão. A mobilização da sociedade impediu sua demolição, que visava à passagem de uma avenida pelo local. Em 1989, a Prefeitura indicou o prédio como Espaço Cultural do Trabalho.
O Novo Beira-Rio, local de jogos da Copa 2014.
O Por-do-Sol do Guaíba, em Porto Alegre, é o maior cartão postal da capital dos gaúchos. Motivo de orgulho e conhecido por ser o mais bonito do Brasil!
Rua Gonçalo de Carvalho no bairro Independência
tornou-se conhecida internacionalmente após uma campanha por sua preservação se espalhar pela internet, o que levou a via a ser apelidada de A rua mais bonita do mundo, passando a ser considerada "patrimônio ambiental" pela prefeitura (2006)

As mais de cem árvores do gênero tipuana, enfileiradas em aproximadamente 500 metros de calçadas, teriam sido plantadas no final da década de 1930 por trabalhadores de origem alemã empregados em uma antiga cervejaria local (Brahma).
Rótula das Cuias - 12 grandes cuias
Escultura do artista plástico Saint Clair Cemin.

Supercuia, a obra foi instalada no Triângulo da Esplanada, junto às ruas Augusto de Carvalho e Eduardo Pereira Paiva dentro das comemorações dos 232 anos da capital gaúcha.
Uma das três obras primas do aeroporto de Porto Alegre, o Painel Cerâmico Ex Orbis sobre a história da aviação é de autoria da artista plástica e arte-educadora brasileira Regina Silveira.

Inaugurada no dia 20/12/13, a BR-448, apelidada de  Rodovia do Parque , é uma rodovia federal de apenas 22,3 km ligando a cidade de Sapucaia do Sul a Porto Alegre. Seu objetivo é desafogar o congestionado trânsito na BR-116. Ao fundo a Arena do Grêmio.

BJKS!

terça-feira, 25 de março de 2014

Cacau

Cacau

por Virgínia Wietholter Rodrigues


Os primeiros pés de cacau cresceram há milhões de anos na Floresta Amazônica, entre os rios Orenoco e o Amazonas, o rastro de migração natural levou os cacauzeiros para a América Central, nas civilizações maias e astecas, onde o cacauzeiro era considerado sagrado.
Ao falarmos em cacau lembramos de chocolate, porém há outros produtos fabricados através do cacau, como suco, geléia, destilados finos, fermentados como vinho e vinagre, xarope para confeito, néctares, sorvetes, doces e iogurte. Esses produtos começam a obter interesse industrial já que as sementes que são usadas para a indústria do chocolate representam apenas 10% do fruto, com a exploração da poupa para esses outros produtos é possível aproveitar o máximo da fruta. Até mesmo a casca é aproveitável, alimentando animais como bovinos, suínos, aves e peixes.


Os maias e astecas cozinhavam o cacau triturado com milho e pimenta, aromatizados com baunilha e cacau, chamava, essa bebida de xocatl.
O chocolate para muitos é um dos maiores prazeres que se pode experimentar. O chocolate é um poderoso energético físico e mental.
Um uso inusitado do chocolate foi na Segunda Guerra Mundial, usado pelos aliados como alimento. Foi uma mistura de chocolate, açúcar, leite em pó desnatado, manteiga de cacau, baunilha, aveia e vitamina B1, fórmula inventada pelo capitão Paul P. Logan e fabricada por Milton Hershey, foi chamada de “Ração D”. Durante a guerra foi fabricado, na América, meio milhão de tabletes da ração-D diariamente, era resistente, calórico, nutritivo e saboroso. Cada tablete fornecia 600 calorias, energia suficiente para deixar um soldado, em condições extremas, em alerta. Até hoje, a ração-D é produzida para o exército, marinha e aeronáutica norte-americana.



Quando se fala em chocolate vem à mente calor, energia, algo aconchegante, fica a dica para entrar no clima de Páscoa e de outono.
Um abraço a todos.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Mais Novidades! Cabelos!

Mais uma participação mais que especial!

Dessa vez vamos falar de CABELOS! Nossa nova colaboradora aqui do blog é expert no assunto! Com 11 anos de experiência como cabeleireira e especialista em química colorimetria Marta vem enriquecer o blog com os seus trabalhos!

Também atua na área de:
 - Cortes
 - Luzes
 - Escova Progressiva
 - Hidratação
 - Química em geral


 Fone: (51)32423433

Marta

Resultado após uns 6 meses morena (by Marta) voltei a ser loira! Bom esse já é um assunto pra outro post em breve: loira - morena - loira novamente!


BJKS!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Unhas de FDS! Animal Print

Arte em Unhas!
Animal Print


por Claudia Vitoriano



Mesmo com o fim do verão vamos aproveitar o calorzinho que resta e investir nas cores contrastantes na pele mais bronzeadinha! Esse tom de amarelo bem clarinho com unha decorada no animal print fica muito fofo, não acham?

BJKS e ótimo fim de semana!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Achados Liquida Verão!

Liquida Verão

Garimpei umas peças bem legais durante minhas férias! Estou postando pra mostrar que lindinhas! Espero que vocês gostem! Eu adorei, é claro!

Amei!!!

Gosto muito de chapéus, tanto que já fiz um post só para eles, espiem lá! Esse chapéu branco e laranja lindo para o próximo verão! Achei a cor ótima e fácil de combinar!

Braceletes que adoro! Tem um post sobre eles. Esses são em couro com o detalhe de borboleta super em alta! Vou usar muito no outono-inverno! 

A pulseira vermelha destaca bem o dourado da borboleta. Esse tom de vermelho dá um up no look!

Num tom mais discreto e neutro, esse azul mais clarinho combina com tudo!

Bolsa toda fofa na cor mostarda que também combina com tudo, no modelo tiracolo muito prático, dá um toque de cor em qualquer look!

Bye bye verão! Que venham as melhores estações, na minha opinião, para a moda: OUTONO-INVERNO!

BJKS!

segunda-feira, 17 de março de 2014

Mais Uma Colaboradora Especial!

 Novidades - Participação Especial!

Quero apresentar para vocês mais uma participação especial aqui no blog! 

Agora é a vez da arte em unhas! Nossa nova colaboradora sabe tudo sobre o assunto! Com 15 anos de experiência profissional, vamos mostrar por aqui alguns trabalhos de Claudia Vitoriano: 98994354

Teremos unhas da semana e algumas vezes, unhas do dia, pois todo dia é dia de beleza, não é mesmo!


Claudia Vitoriano


Gente, que linda a cor desse esmalte! Coral! Aproveitem esse finalzinho de verão pra usar esses tons fortes e contrastantes!


BJKS!

Torres - Belezas Naturais!

Torres


Município brasileiro localizado no extremo norte do litoral Atlântico do estado do Rio Grande do Sul. Com uma população de  34 646 hab. (Censo IBGE/2010), seus limites são o município de Passo de Torres (SC), ao norte, Arroio do Sal, ao sul, Mampituba, Dom Pedro de Alcântara e Morrinhos do Sul, a oeste, e o oceano Atlântico a leste. Fica a 208 km de Florianópolis e a 197 km da Porto Alegre e tem como vias de acesso a BR-101 (para quem vem do norte ou do sul) e a RS-389, a Estrada do Mar (para quem vem do sul).








A Igreja de São Domingos foi a primeira igreja a ser construída no trecho entre Laguna e Osório. O prédio e sua decoração interna têm um estilo eclético, suas linhas externas são um tanto rudes, mas têm certa graça.


No início do século XIX foi criado um povoado ao seu redor, mas a expansão econômica, social e urbana só ocorreu a partir do início do século XX, quando por sua bela paisagem, clima ameno e boas praias de banho, o potencial turístico da cidade foi descoberto e passou a ser explorado. Chegando hoje a tornar-se uma das praias mais procuradas do estado, recebendo no verão um público mensal de aproximadamente duzentas mil pessoas, muitos estrangeiros, vindos principalmente dos países do Prata. Essa demanda turística é sua fonte principal de renda. 



 Banhista com trajes da moda, foto publicada na revista A Gaivota, ano XI, nº 11, 1939.*

Banhistas nos anos 60. *


O turismo trouxe progresso e crescimento, tornando  a cidade um pólo estadual para eventos, festas, competições esportivas, espetáculos e outras atrações.


Foto: Adriano Daka


Um dos eventos mais   importantes  é  o   Festival Internacional de Balonismo, realizado entre abril e maio.  É  considerado  um  dos  maiores  festivais   de balonismo   do  mundo.   Atraídos  pelo  sucesso    do Festival,  praticantes  de  outras   formas  de   esporte aéreo estão se interessando pela cidade e, segundo  a Prefeitura,  Torres  está  a   caminho  de  se  tornar   a capital   estadual   do  esporte   aéreo,   incluindo    as modalidades    de    parapente      (com e sem motor), aviação e ultraleve.

A paisagem da cidade se destaca por ser a única praia do estado em que sobressaem paredões rochosos à beira-mar, e por ter à sua frente a única ilha marítima do estado, a Ilha dos Lobos.

Principais Pontos Turísticos

Ilha dos Lobos

 


A Ilha dos Lobos  tem   formação de origem vulcânica, provavelmente a  mesma   das   Torres.  Localiza-se  a cerca de 1800 metros da preamar e é uma Unidade de Conservação,   qualificada   como   Refúgio   da    Vida Silvestre e mantida sob a responsabilidade da unidade de Torres do Instituto  Chico  Mendes de Conservação da Biodiversidade. 

Na  Ilha  é  proibida   qualquer   atividade   de   pesca, desembarque  ou  prática  esportiva,  como  o surf.  O local é  habitado  por  lobos  e  leões  marinhos  que o utilizam  como  descanso  em suas  rotas migratórias, bem   como    aves   de   várias     espécies,  inclusive oceânicas, além de corais e mariscos.       
Serve   também  como   atrativo   turístico dos barcos   de  turismo que circulam ao seu redor.
 
Praia Molhes

 



Praia de grande   extensão,  é    um  dos   recantos da cidade. Costuma receber um bom número de  turistas todos os anos, mas é no verão que   essa   praia   fica repleta de visitantes.  Conta com uma espaçosa   faixa de areia dourada e grossa, o mar possui boas ondas e águas limpas. É ideal para o banho e para  o    surf.  A pesca também costuma   ser   praticada na região por alguns moradores.


Rio Mampituba


Rio que faz divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. O nome Mampituba é de origem tupi e significa "rio de muitas curvas".

Passeios de   barco, visualização dos municípios de Torres e Passo de Torres, manguezais, vegetação nativa, pássaros, destacando as curvas acentuadas do rio, em seu caminho natural. Sua   foz   foi    fixada pelos  molhes,  o que  facilita    a  saída   dos    barcos pesqueiros. 




Ponte Pênsil



Inaugurada  em  1985,  a   Ponte  Pênsil  de  Torres  é considerada um dos pontos turísticos  da cidade. Feita de    madeira  e  cabos  de aço,   sua  travessia é feita apenas por pedestres.

Morro do Farol - Torre Norte


Morro do Farol (2008)

Veranistas na década de 70 *

Morro do Farol, paraglider (2008)

Local de intensa  ocupação por sua   beleza natural e perspectiva visual, abrigou  um  cemitério indígena e o Forte   de    São  Diogo,    em  1777.   Primeiro    Farol construção em 1911.  Local  ideal   para  se  avistar as belezas naturais da cidade. Lá, podemos ver todas  as praias, as torres,   a   lagoa    do violão, as serras,  as dunas e a ilha dos lobos.     O chapadão  mais elevado tem cerca de 600   metros de   largura  e   sua altitude superior de 46 metros e  meio.   É o ponto de vôos de paraglider/paramotor.

A Torre Sul



Está localizada  no  Parque da  Guarita  e possui um grande paredão de frente para o mar.   Pela escada de mais de 100 degraus, é possível chegar  ao topo, aonde pode-se desfrutar de uma linda vista para o Parque e a Praia da Guarita, Praia da Itapeva,  Morro do Meio, Dunas e a cidade.


Praia da Guarita


É um dos balneários que compõem os 23  quilômetros de orla  marítima   de Torres.   A praia   da  Guarita  se localiza   entre   falésias   (as torres,  que dão nome  à cidade), tendo ao norte o Morro das Furnas e ao sul  o Morro da Guarita,  com um pináculo isolado ao centro. Integra a área de proteção   ambiental  do  Parque  da Guarita.

 Parque da Guarita



Parque da Guarita - O Parque Estadual José Lutzenberger,     mais  conhecido    como   Parque   da Guarita,  é  uma  Unidade  de  Conservação Brasileira. Seu nome  homenageia  o  ambientalista  gaúcho José Lutzenberger,  que  foi  um  dos incentivadores da sua criação. É constituído essencialmente por ecossistema costeiro, contando com a  Praia da Guarita,  porém na sua implantação  foram   criadas  áreas   reproduzindo outros ecossistemas  da região.   Possui  cerca de 350 hectares. De pura beleza natural!

Eu e minha mãe em 1973

Mesma vista em visita ao Parque, 2008

Fontes:
Site da Prefeitura de Torres
Torres *




BJKS!

sábado, 15 de março de 2014

Babaganuj - Irresistível!


Babaganuj “pasta árabe de berinjela”

por Virgínia Wietholter Rodrigues





 Babaganuj ou Babaganuche é um prato sírio libanês conhecido mundialmente, que significa irresistível e manhoso. Qualidades que as moças que pretendiam casar-se tinham que possuir. Irresistível! Acreditava-se misticamente no poder desta pasta de ajudar as moças a adquirirem essas características!

Então vamos já preparar esse prato pois quem não quer ficar cada vez mais irresistível não é mesmo? kkkkkk!

Ingredientes
  • 4 berinjelas grandes
  • 2 colheres (sopa) de tahine
  • suco de 2 limões
  • alho
  • sal
  • ½ xícara (chá) de azeite extravirgem
  • pão sírio para acompanhar
  • folhas de hortelã (para decorar)


Modo de Preparo

Lave e seque bem as berinjelas, fure-as com o garfo. Coloque-as direto na boca do fogão, sobre as chamas, virando de vez em quando com uma pinça ou um garfo espetado, termine no forno, até que fiquem bem murchas. Levante-as segurando pelo talo superior e, com uma faca corte-as no meio e com uma colher puxe a poupa para fora e com a faca vá batendo para transformá-las em uma pasta.

Pique o alho e coloque um pouco de sal e amasse, até ficar uma pasta, misture com o suco de limão e o tahine.

Misture a pasta de berinjela com a pasta de alho, sal, limão e tahine, corrija os temperos.

Para servir, faça um monte da pasta no centro da travessa de serviço e um furo no meio, como um vulcão. Despeje o azeite neste vulcão e circunde com o pão sírio. Se desejar, decore com folhas de hortelã.

 Bom Apetite!

quinta-feira, 13 de março de 2014

MARACANÃ: A REFORMA Parte 2

MARACANÃ : A REFORMA 
Parte 2


Palco da final da Copa do Mundo desse ano, o estádio do Rio de Janeiro é o mais caro da competição: O custo da reforma do Maracanã (mais sobre o estádio no post: MARACANÃ: O ESTÁDIO Parte 1) chega oficialmente ao valor de R$ 1,049 bilhão. Um gasto bem acima do previsto inicialmente e ainda subirá, pois serão necessárias melhorias na infraestrutura do entorno, que só serão finalizadas nesse ano de 2014,  superando o Mané Garrincha, em Brasília, que pela conta oficial está em R$ 1,015 bilhão. Comparação com outros estádios: no Mundial de 2006, na Alemanha, a Allianz Arena, em Munique, que recebeu a abertura, custou 340 milhões de euros (R$ 890 milhões). O Estádio Olímpico de Berlim, local da final, teve um custo de 242 milhões de euros (R$ 634 milhões). O Soccer City, que sediou a abertura e a final da Copa de2010, saiu por 311 milhões de euros (R$ 759 milhões).

Maracanã antes e depois da reforma recente

Reformado



Interior do estádio


fotos: http://www.portal2014.org.br/  
Outras fotos do andamento das obras aqui

Reformado, o Maracanã custará quase tanto quanto os estádios mais caros da história do esporte. Locais conhecidos por todo aparato tecnológico e de conforto para receberem os torcedores de suas respectivas modalidades.

A equação Maracanã:  

R$ 1,12 bilhão (custo da reforma para Copa de 2014)
R$ 596 milhões (obras que serão pagas pelo consórcio que assumir sua administração) + 
R$ 428 milhões (reforma para o Pan-Americano de 2007) + 
R$ 253 milhões (Reforma para Mundial de Clubes de 2000) = 
R$ 2,397 bilhões

A arena mais cara do mundo fica nos Estados Unidos. Casa do New York Giants e do New York Jets, o New Meadolands Stadium – ou MetLife Stadium - tem capacidade para cerca de 86 mil espectadores e é o que mais comporta fãs nas partidas da NFL. A construção, a exemplo da Allianz Arena, utilizada pelo Bayern de Munique, muda de cor conforme a equipe que está mandando a partida. O local ainda conta com vinte telas grandes de LED e custou R$ 3,2 bilhões (US$ 1,6 bilhão).

MetLife Stadium. Os estádios mais caros: Mais fotos aqui


Os estádios mais caros do mundo:

1º – MetLife Stadium – R$ 3,2 bilhões

2º – Yankee Stadium - R$ 3 bilhões

3º – Estádio Olímpico de Montreal - R$ 2,8 bilhões

4º – Cowboys Stadium - R$ 2,6 bilhões

5º – Wembley – R$ 2,5 bilhões

Fontes: 
http://zerohora.clicrbs.com.br/
http://espn.uol.com.br/

Bom pessoal esse é apenas UM exemplo do que foi gasto pro evento no Brasil! Temos que refletir sobre tudo isso, não acham?

BJKS!