Páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

Look de Praia


Saída de praia animal print (adoooro) - lojinha de Capão, chapéu preto com detalhe da corrente dourada - Renner, óculos aviador espelhado, chinelo preto com detalhe de lacinho dourado e argolas douradas!









BJKS!

Câncer de Pele!

Com a chegada do verão e dos dias mais longos (e o horário de verão) o período de exposição solar aumenta ainda mais! A queimadura na pele é uma das consequências graves dessa exposição prolongada ao sol, causando bolhas, vermelhidão e a insolação, que é a forma que o nosso corpo reage a todo  efeito nocivo causado pelo sol.

O sol também é um vilão com relação ao câncer de pele que é um tumor formado por células da pele que sofreram uma transformação e multiplicam-se de maneira desordenada e anormal dando origem a um novo tecido (neoplasia). 

Tipos de câncer de pele
  • Carcinoma Basocelular é o mais frequente e com menor potencial de malignidade. De crescimento lento e rara disseminação à distância. Feridas que não cicatrizam ou lesões que sangram. Pode ser invasivo atingindo os tecidos que o rodeiam, até a cartilagem e os ossos;
  • Carcinoma Espinocelular com crescimento mais rápido e lesões maiores pode enviar metástases à distância. Carcinoma epidermóide, é menos frequente que o anterior. Acomete mais áreas de mucosa aparente (boca ou lábios, cicatrizes de queimaduras antigas ou áreas que sofreram irradiação (raios X). Podem ocorrer em lesões pré-cancerosas decorrente de exposição prolongada e repetida da pele ao sol;
  • Melanoma Maligno é o de pior prognóstico e alto potencial de produzir metástase. Origina-se dos melanócitos. Pode se originar de peles sadias ou de lesões pigmentadas pré-existentes, os nevos pigmentados ("sinais escuros"). Lesão escura que aumenta de tamanho em extensão e/ou profundidade, com alterações de suas cores originais, ulceração, sangramento ou coceira, dor ou inflamação. Na fase inicial está restrito a camada mais superficial da pele (melanoma "in situ"), mas quando deixa de ser plano é sinal que está progredindo em profundidade. A proteção solar é a melhor forma de prevenir seu surgimento. 
Níveis de Clark: níveis anatômicos de invasão tumoral
  • Nível I: melanoma "in situ", atinge a membrana basa (Epiderme) junção derme-epiderme;
  • Nível II: atinge a derme papilar (Derme);
  • Nível III: atinge o limite da derme papilar-reticular. Sem invadir a reticular (Derme);
  • Nível IV: atinge a derme reticular (Derme);
  • Nível V: atinge o tecido subcutâneo (Hipoderme).



No Brasil temos aproximadamente 100 mil novos casos por ano, correspondendo a aproximadamente 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil. A Região Sul é uma das líderes desses índices. Com o estado do Rio Grande do Sul em primeiro lugar com 13500 novos casos a cada ano.

Fatores de risco: químico, radiação, processo irritativo crônico e principalmente a exposição aos raios ultravioletas do sol.

Mais comum em pessoas com mais de 40 anos, de pele clara e com histórico de doenças cutâneas. Mas negros ou pessoas de outras etnias também estão suscetíveis a doença.

Além da proteção solar (Post aqui no blogFalando de fotoproteção), é importante fazer uma avaliação clínica da pele para prevenir o desenvolvimento da doença. É preciso estar atento a alguns  sinais.

Sinais de alerta: o aparecimento de pintas de crescimento progressivo, com características como cor, tamanho e aspectos que alteram-se. Os nevos melanocíticos (nevos pigmentados) são tumores benignos compostos por células pigmentares (melanocíticos), os populares "sinais, pintas ou verrugas". Presentes desde o nascimento ou com surgimento ao longo da vida. Nevos pigmentados que estão aumentando de tamanho, mudando de cor, sangrando, ferindo, coçando ou inflamando podem estar em processo de malignidade e devem ser avaliados por um médico dermatologista.

Para ajudar na identificação dos sinais perigosos temos as regras da ABCD (Associação Brasileira de Clínica Dermatológica): 


  • Assimetria: formato irregular (assimétrico);
  • Bordas: limites externos irregulares;
  • Cor: diferentes tonalidades de cor;
  • Dimensão: diâmetro maior que 6 mm.



Se diagnosticado precocemente e corretamente tratado pode apresentar índices de cura acima dos 90%.


A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda que todas as medidas de proteção sejam adotadas quando houver exposição ao sol! Não apenas no verão, mas o ano todo, inclusive em dias nublados! Mais no post Falando de fotoproteção aqui no blog! 

Vamos nos cuidar! Vamos nos prevenir! Vamos nos proteger, SEMPRE!

BJKS!





domingo, 23 de novembro de 2014

Pudim sem culpa!

Essa semana a TPM está pegando pesado comigo e para matar a vontade de doces e ainda permanecer na dieta, fiz uma sobremesa ultra rápida, prática e de baixas calorias. 

Não costumo utilizar esses produtos diet/light no dia-a-dia (muita química: corantes, adoçantes, espessantes...tudo muuuito artificial), mas eventualmente (meeeeesmo) servem como alternativa menos calórica, satisfazendo a vontade de um docinho sem pesar na consciência!
Pudim Zero açúcar Royal (sem glúten). Comprei os sabores chocolate e baunilha, mas nessa receitinha fiz o de baunilha para enfeitar com as bolachinhas de chocolate que já tinha comprado. Sugestão: o de chocolate podemos enfeitar com bolachinha Nesfit de Aveia e Mel, delícia!

Seguindo o modo de fazer da embalagem, adicionei 1/2 litro de leite desnatado (160 kcal) aos poucos  na mistura (pó) em uma panela, misturando bem. Levei ao fogo brando até levantar fervura (mexendo sempre) por 1 minuto. Coloquei em forma(s), deixei esfriar e coloquei pedaços de bolachinhas tipo cookies  integral da Jasmine, com baixo teor de sódio, sem adição de leite e seus derivados.

A quantidade de cookies fica a critério de cada um, considerando que 6  bolachinhas possuem  apenas 123 kcal. Coloquei apenas 3, logo 61,5 kcal.
Levei para a geladeira (rende 4 forminhas) numa forma só! Pode ser preparado no micro-ondas!...

Ficou bonitinho?


Bom Apetite!
BJKS!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Look para viajar

Look escolhido para uma viagem à praia! Em primeiro lugar o conforto! E opções de peças que podem pesar na mala!   
Para o conforto,legging é sempre a melhor escolha (no avião, carro, ônibus...) e uma blusa leve, porém com manga 7/8 para a meia estação.
 E a terceira peça fundamental pela praticidade (tirar ou colocar conforme a temperatura) e toque de estilo (neste caso, o colete! Amoooo!). Este de jeans (Renner) com uma lavagem mais clara ilumina o look

O tênis (Reebok) ocupa muito espaço na mala, por isso optei em calçá-lo. Na mala de inverno fazemos o mesmo  com as botas! Escolhi este modelo com cores que combinam com o restante das peças que levei! (Isso é importante! Levar poucos pares de calçados, mas que combinem com vários looks!).

Os acessórios: maxi brinco liiiindo preto que dá um toque mais sofisticado ao look com tênis.
Colar alongado de tassel  que amoooo! Combina com tudo!


Batom Maxxi Cor FPS 8 Cereja efeito matte da Natura Faces liiiindo! E Esmalte da semana Impala lov.u.

Óculos modelo aviador espelhado, maxi anel e relógio prata Mondaine. 
Ah! E o óculos de grau da Absurda modelo Retiro.

BJKS!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Unhas da semana!


Um vermelho liiiindo!
Esmalte LOV.U da Impala  da coleção FUN que celebra a diversão da juventude!

A película delicada com um lacinho mimoso! Por sugestão da Claudia não colocamos o fundo branco! Ficou mais discreta, mas não menos linda, criando um contraste do preto da película com o vermelho do esmalte! Amei!

BJKS!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Look da Noite!

O COLETE JÁ APARECEU EM OUTRO LOOK POR AQUI! O COQUE FOI A SOLUÇÃO PARA DIA DE BAD HAIR! KKKKK! EM BREVE UM POST PARA MOSTRAR COMO FIZ ESSE COQUE SOLUÇÃO! TEM TRUQUE! HEHEHE!


A BOLSA VERSÁTIL: PODE SER USADA NA TRANSVERSAL, NO OMBRO OU PELA ALÇA!





BRINCO LIIINDO!
FLOWERS!

ANEL COM PEDRA VERDE COMBINANDO COM OS DETALHES DA ESTAMPA DA BLUSA.

RELÓGIO CINZA CLARINHO! COMBINA COM TUDO!

MEU AMADO COTURNO (UM DELES...) PRETO! CONFORTO  SEMPRE!

DETALHES DO COTURNO, BLUSA E CALÇA LEGGING PRETA! CONFORTO, CONFORTO E MAIS CONFORTO!

ESTAMPA DA BLUSA MARA!!! TONS DE CINZA, VERDE, PRETO E BRANCO.

BJKS E ATÉ A PRÓXIMA!

domingo, 2 de novembro de 2014

Esmalte da semana!



Com uma cor rica e deslumbrante, o Esmalte Revlon Cremoso Nail Enamel Craving Coral 902 (14,70 ml) é perfeito para acompanhar um visual expressivo. A nova fórmula Silk-Silicone reveste a unha com uma camada de proteína da seda, alisando a superfície e evitando o surgimento de bolhas e manchas indesejáveis. O resultado não poderia ser melhor: brilho intenso e alta durabilidade por mais de 7 dias!





 BJKS!


Outubro Rosa e Novembro Azul o ano todo!

O mês de outubro já se foi...mas esta campanha deve durar o ano todo!

Outubro Rosa 
Campanha mundial de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro Rosa é realizado em vários lugares.

 
Câncer de mama: é o tumor que mais afeta as mulheres no Brasil. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) é o segundo mais frequente no mundo, responde por 22% dos casos novos por ano com mais de 50 mil novos casos no Brasil. Porto Alegre é a capital de maior incidência da doença no país! Detectando  precocemente têm-se maiores taxas de cura (mais de 80%).

Também pode atingir os homens, especialmente após os 50 anos de idade, embora menos comum (menos de 1% dos casos).

Anatomia da mama: a glândula mamária é formada por lobos, lóbulos e ductos. Na amamentação o leite é produzido nos lóbulos e segue pelos ductos que são os canais que transportam o leite até o mamilo. A maioria dos tumores origina-se nesses ductos


Sintomas:
  • Em geral o primeiro sinal é a presença de um nódulo único, não doloroso e endurecido na mama;
  • Deformidade e/ou aumento da mama, retração da pele ou do mamilo, gânglios axilares aumentados, vermelhidão, edema, dor e a presença de líquido nos mamilos.

Fatores de risco:
  • Ser do sexo feminino;
  • Primeira menstruação antes dos 11 anos de idade; 
  • Menopausa após os 52 anos de idade; 
  • Não ter filhos;
  • Dieta rica em gordura animal e pobre em fibras;
  • Obesidade - principalmente após a menopausa;
  • Exposição a radiação ionizante (raios x e raios gama emitidos por materiais radioativos) antes dos 35 anos de idade;
  • História familiar (familiares de primeiro grau - mãe, irmã ou filha e segundo grau com câncer de mama antes dos 45 anos);
  • Aumento da idade (>60 anos);
  • Primeiro parto a termo (dentro do prazo normal de 37 a 40 semanas de gestação) após os 30 anos de idade;
  • Sedentarismo;
  • Ingestão excessiva e regular de álcool;
  • Uso de reposição hormonal pós menopausa por mais de 5 anos.

Diagnóstico:
  • Autoexame das mamas e axilas (mensalmente por todas as mulheres desde a adolescência após o término da menstruação ou para as que não menstruam num mesmo dia de cada mês);
  • Exame clínico (anualmente pelo mastologista e/ou ginecologista);
  • Mamografia (anualmente a partir dos 40 anos de idade) detecta lesões menores de 1 cm (imperceptíveis na palpação; por isso o autoexame  e o exame clínico não a substituem);
  • Ecografia Mamária e Ressonância Magnética (indicação médica);
  • Biópsia: define se a lesão detectada é maligna ou não e suas características e extensão.
Tratamento: conforme as características e extensão do tumor. Quimioterapia (intravenosa) e/ou radioterapia (medicamentos). Cirurgia para a retirada do tumor.

Prevenção: não existe tratamento preventivo, mas o autoexame periódico, hábitos de vida saudáveis, alimentação balanceada e prática de atividades físicas são alternativas aconselhadas.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de sua cidade atende gratuitamente pessoas com  diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade financeira, oferecendo apoio em diferente níveis.

Com a chegada do mês de novembro temos a campanha Novembro Azul, com o objetivo de conscientizar os homens sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças. 


 BJKS!