Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Esmalte da semana!



Esmalte metálico GUTO FEZ O PEDIDO!
Da Coleção outono/inverno 2015 HOMENS QUE AMAMOS da RISQUÉ.
Hipoalergênico
Longa duração
Secagem rápida
Ultra brilho
Novo pincel aplicação perfeita (adorei, duas pinceladas já cobrem bem a unha toda!)
Ótima cobertura (passei uma camada apenas!)

BJKS!

terça-feira, 7 de julho de 2015

Unhas da semana!

Unhas by Claudia Vitoriano com Películas Lu Brasil.

Esmalte lindo: Maria Cereja da Impala




BJKS!

sábado, 27 de junho de 2015

Esmalte de São João!

Esmalte metálico lindo da coleção Homens Que Amamos da Risqué: João disse Eu Te Amo

Coleção outono/ inverno 2015

Hipoalergênico
Novo pincel 
Aplicação perfeita

Bjks! 

sábado, 13 de junho de 2015

Unhas para o Dia dos Namorados!

Para comemorar o Dia dos Namorados esse Esmalte lindo da Impala da coleção Art Love: Expressão de Amor. 


Um maravilhoso tom de vermelho bem vivo com efeito high gloss que dá um brilho charmoso ao esmalte! 

Espero que tenham gostado! 

BJKS! 

terça-feira, 26 de maio de 2015

Receita da semana!

Pudim de chocolate e nozes com cobertura de ganache


Ingredientes:

  • 1 pacotinho de pó para pudim sabor chocolate (pode ser Flan Royal);
  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • nozes picadas;
  • 2 latas de creme de leite;
  • 1 barra (300g) de chocolate ao leite ou (amargo ou meio amargo) (para cobertura).

Modo de fazer:

Levar ao fogo a mistura do pó para pudim, 1/2 lata de leite condensado e do chocolate em pó até levantar fervura. Cozinhar por mais 1 minuto, mexendo sempre. Reservar.

Em outro recipiente, misturar as nozes picadas com 1/2 lata de creme de leite. Adicionar aos poucos essa mistura ao reservado anterior. 

Colocar em uma forma de pudim e levar para a geladeira.

Preparar a ganache para a cobertura: Picar a barra de chocolate e colocar em um refratário, levando ao micro-ondas na potência média por 1 minuto. Retirar do micro-ondas e mexer com uma espátula. Levar novamente ao micro-ondas por mais 30 segundos. Retirar e acrescentar 1 lata de creme de leite, misturando delicadamente. Colocar em seguida sobre o pudim já desenformado. 

BJKS!
  




terça-feira, 19 de maio de 2015

Esmalte da semana!

O esmalte dessa semana é esse roxo lindo da Panvel Make up: GRAPE 

By Claudia Vitoriano com Películas Lú Brasil.



Cremoso e de secagem rápida tem uma tonalidade escura linda!


BJKS!







segunda-feira, 11 de maio de 2015

História do esmalte


HISTÓRIA DO ESMALTE

Foto do site http://www.historiadomundo.com.br

No Egito de 3.500 a 3.100 a.C. as egípcias tingiam as unhas, os esmaltes eram feitos de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelhas. De secagem lenta, a película que se formava sobre a unha absorvia a poeira e saía com facilidade. 

A princípio a cor era preta e a base de henna. Com o tempo os tons foram ficando mais claros, como o marrom claro. Com isso, as cores do esmalte passaram a indicar a classe social do indivíduo: os tons claros eram usados por mulheres de classes mais baixas e os tons intensos, pela nobreza. 

A rainha Cleópatra, que não era tão bela assim, criou uma lei determinando que ela seria a única autorizada a usar unhas pintadas de vermelho e uma severa punição poderia ser aplicada para quem desobedecesse sua ordem, a infratora podia até ser executada. Outra rainha egípcia, Nefertite, poderosa conhecida por sua beleza, também era fã de vermelho e pintava as unhas das mãos e dos pés com a cor da pedra mais desejada: o Rubi.


Na China antiga (3.000 a.C.) as unhas compridas eram cultuadas como sinônimo de nobreza e os guerreiros, em demonstração de poder e coragem, pintavam as unhas de preto antes de partirem para a batalha. 


Na idade moderna:



  • 1800 - As unhas femininas eram usadas curtas, moldadas a lima, levemente arredondadas e discretas. Ocasionalmente eram perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro macio;
  • 1830 - Na Europa, o médico “dos pés ” Dr. Sitts, desenvolveu o primeiro instrumento de manicure, muito utilizado até hoje: o Pau de Laranjeira. Com este instrumento, a cutícula podia ser empurrada gentilmente para trás, sem ferí-la. Antes deste instrumento, a cutícula era removida com todo tipo de metal, ácidos e tesouras;
  • 1892 - A sobrinha do Dr. Sitts, apresentou um novo método de cuidados para unhas e iniciou palestras sobre como tratar a cutícula e as unhas. Surgindo os primeiros salões de manicure;
  • 1900 - Era comum usar tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas. Para polirem eram usados cremes colorantes e pós. Já havia modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemos hoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo de camelo, entretanto, este esmalte não permanecia mais que um dia nas unhas;
  • 1910 - Foi fundada a primeira empresa de produtos de manicure em Nova York, a Flowerey Manicure Products. A empresa produzia o famoso Emery Board, um tipo de lixa metálica que se tornou um produto básico para o tratamento de manicure;
  • 1914 - Ana Kindred registra em Dakota do Norte (EUA) a patente para a proteção das unhas. Uma cobertura protegia as unhas dos operários dos desgastes dos agentes químicos;
  • 1917 - A Vogue publica o anúncio “Não Corte a Cutícula. Use a técnica Simplex, de Home Manicuring”. O conjunto incluía um removedor de cutículas, um polidor de unhas, esmalte de unha, uma caneta branqueadora de unha, uma lixa (já de papelão) e um folheto com instruções para fazer as unhas em casa. Com esse anúncio, mais e mais mulheres passam a querer unhas brilhantes e usar abrasivos, pastas ou pós polidores;.
  • 1920 - A maquiadora francesa Michelle Ménard, se inspirou na pintura de carros para criar o esmalte propriamente dito (a indústria automotiva criou a base dele, desenvolvendo esmaltes para carros). Até então, ainda não havia exatamente um esmalte de unhas. Ela reformula as tintas usadas nos carros para serem usadas nas unhas; 
Michelle Ménard
Foto do site http://www.vanessasena.com
  • 1925 - Finalmente foi lançado o primeiro esmalte de unha: transparente e em tom rosado. Aplicado no meio das unhas – a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas. Para a responsável pela manicure na Metro Golden Mayer (MGM), então o estúdio de cinema mais popular dos Estados Unidos, Beatrice Kaye, os anos 20 e 30 eram os anos da manicure estilo meia lua. A cutícula era removida e a unha preenchida apenas ao centro. Mais tarde o esmalte seria aplicado à unha, mas não na meia lua junto à raiz (a lua). Nessa época proibia mulheres de reputação usar esmaltes muito chamativo, de cores fortes;
  • 1927 - A fábrica americana “Max Factor” lança o Max Factor’s Esmalte para Unhas: um pote metálico com um pó de coloração bege que deveria ser espalhado sobre as unhas com uma espécie de pincel. As unhas começaram a ganhar brilho e algumas cores;
  • 1929 - O esmalte com perfume é lançado, mas sua aceitação e popularidade têm vida curta;
  • 1930O produto logo ganhou popularidade e, na década de 30, já estava disponível no mercado varejista. Divas do cinema, como Rita Hayworth e Gloria Swanson promovem o uso de esmaltes. Sua utilização passa a ser sofisticada e elegante, despertando a pintura das unhas com diversos tons de vermelho. ;
  • 1932 - Charles e Joseph Revlon, dois irmãos americanos, unem-se a um químico e criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce a marca Revlon. Eles promovem pela primeira vez a tendência de maquiar os lábios e unhas da mesma cor;
  • 1934 - Anna Hamburg, da Califórnia, patenteia uma unha colorida artificial que pode ser facilmente aplicada e removida sem danificar a unha natural. Maxwell Lappe, um dentista de Chigado, cria a “Nu Nails ”, uma unha postiça para unhas roídas.O “Esmalte Líquido para Unhas” da Max Factor é introduzido no mercado, apresentando uma textura similar aos esmaltes atuais. A empresa começa a usar um número ilimitado de pigmentos e a moda passa ser esmaltes que combinavam uma boa cobertura da unha com brilho uniforme;
  • 1970 - Começa a década dos esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estão na última moda. No Brasil, Paulo e Edison Scroback (pai e filho) fundam a Impala, em São Paulo, empresa brasileira de esmaltes que se especializou no tratamento e beleza das unhas;
  • 1980 - Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de “fyber glass”. A decoração das unhas não é mais limitada aos esmaltes – pedras preciosas e vários acessórios entram em uso. 

Nos anos seguintes a tecnologia aplicada foi tornando-se mais complexa. Surgem as unhas postiças como alternativa com a economia de tempo. Máquinas capazes de imprimir uma imagem digital nas unhas também foram criadas.


E cada vez mais a criatividade aumenta nossas opções para o embelezamento das unhas!

Fonte: Wikipedia.

BJKS!











Unhas do Dia das Mães!

Unhas feitas por mim essa semana! (Com alguns defeitinhos, kkkk!)

Esse vermelho metálico liiiindo da Risqué: MAÇÃ DO AMOR.

Usei também uma camada com GLITTER  da Panvel Make up na unha do dedo anelar!



BJKS!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

sexta-feira, 20 de março de 2015

Mitos e Verdades - Exposição ao Sol

O verão foi embora, porém os cuidados com a exposição ao sol devem permanecer o ano todo! Jornais, revistas e TV falam a todo momento sobre os malefícios do sol. 

Afinal, o que é mito ou verdade a respeito disso? 

Então, pensando em trazer mais informações para vocês montei esse post.

Aproveitem!


  • Se eu não fiquei vermelha é porque não tomei tanto sol.
MITO: A radiação UVB causa a queimadura solar, portanto, o fato de você não ter ficado vermelha, não significa que sua pele não sofreu a ação danosa da radiação UV. A radiação UVA não causa queimaduras mas danifica a pele. (Ver post falando de fotoproteção AQUI).

  • Bronzeamento artificial não faz mal.
MITO: O bronzeamento artificial é tão perigoso quanto o sol, porém, os efeitos são mais concentrados. 15 minutos de bronzeamento artificial são equivalentes a aproximadamente 2 horas de sol. As câmaras de bronzeamento emitem somente radiação ultravioleta A. No passado acreditava-se que radiação UVA era segura, não causando câncer de pele. Hoje sabe-se que além de causar o envelhecimento da pele, a radiação UVA age como agonista, exacerbando os efeitos carcinogênicos da radiação UVB. (Ver post sobre câncer de pele AQUI).

  • A diminuição da camada de ozônio aumenta o risco de câncer de pele.
VERDADE: A espessura da camada de ozônio varia sazonalmente, diminuindo no inverno e sendo mais espessa no verão. Apesar desta variação sazonal, dados científicos mostram uma diminuição da espessura nos últimos 10 anos. A diminuição da camada de ozônio aumenta a quantidade de radiação que chega na superfície da Terra, aumentando o risco de câncer de pele. (Ver post sobre câncer de pele AQUI).

  • Sou jovem, então não preciso me preocupar com a exposição ao sol.
MITO: O segredo é começar na infância. O efeito cumulativo da exposição solar responde por 90% da destruição provocada pelo ambiente. Evitar os horários mais quentes e se proteger com filtro solar ainda é uma dica mais relevante dos dermatologistas. (Ver post falando    de fotoproteção AQUI).

BJKS!


sexta-feira, 13 de março de 2015

Receita da semana: Estrogonofe de bombom!


Ingredientes:


  • 2 latas de leite condensado;
  • 1 copo de leite;
  • 6 gemas;
  • 1 colher de sopa de margarina;
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 6 claras;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 15 bombons;
  • 100 g de nozes.

Modo de preparo:

Numa panela de fundo grosso coloque o leite condensado, o leite, as gemas, o chocolate e a margarina. Mexendo sempre até "engrossar". Quando o creme estiver bem "grosso" desligue o fogo e deixe esfriar.

Na batedeira bata as claras em neve.

Acrescente as claras em neve ao creme de chocolate com o fogo desligado. 

Coloque junto ao creme de leite sem soro os bombons picados e as nozes.

Misture tudo. (Pode enfeitar com algumas cerejas).

Leve para a geladeira por no mínimo 2 horas.



Bom apetite!

BJKS!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Esmalte da semana!

Unhas by Claudia Vitoriano com Películas Lú Brasil!

Esmalte lindo da Colorama! 

Numa tonalidade vinho/uva intenso da nova coleção Papo de Salão: JURA? 


Cremoso com uma ótima cobertura já na primeira camada (com a segunda fica mais intenso e liiiindo!).

BJKS!

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Prestígio na travessa


Cozinhe 2 latas de leite condensado com 300 gramas de coco fresco médio (reservar).

Para a ganache: 
Derreta 500 gramas de chocolate meio amargo e adicione 3 caixas de creme de leite. Derrame a metade da quantidade no refratário (travessa) e reserve a outra metade. 

Coloque o coco com leite condensado reservado e finalize com a outra metade da ganache.

Para enfeitar adicione damascos e chocolate meio amargo picados sobre a ganache.

Leve à geladeira.


Delícia! Huuuummmm...


BJKS!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Esmalte da semana!

Uma cor linda e intensa para o verão! Com essa película delicada!


Arte em unhas by Claudia Vitoriano com Películas Lú Brasil.



sábado, 31 de janeiro de 2015

Minha nova paixão: Tapioca!


A tapioca (beiju) é tipicamente brasileirade origem  indígena do Norte e Nordeste do Brasil. É feita com a fécula extraída da mandioca, também conhecida como goma da tapioca, tapioca, goma seca, polvilho ou polvilho doce. 

Do tupi tapi (pão) oca (casa). O nome tapioca é derivado da palavra tipi'óka "coágulo", o nome para este amido em Tupi; e pode referir-se tanto ao produto obtido da fécula quanto ao prato em si feito a partir dele.

Prática e de rápido preparo ao ser espalhada em uma frigideira/panquequeira aquecida, coagula-se e vira um tipo de panqueca ou crepe seco, em forma de meia-lua (ou disco, como em algumas regiões). O recheio varia, mas o mais tradicional é feito com coco e queijo coalho.




A goma de tapioca pura é composta basicamente de carboidratos.

89g de carboidratos a cada 100g de tapioca,
0,9g é fibra alimentar e
3,3g são açúcares.





Tem índice glicêmico alto, sendo indicada na prática de atividades físicas intensas. Dela extrai-se a maltodextrina, um polissacarídeo usado por esportistas.


Ao contrário das farinhas de trigo e de boa parte das farinhas de aveia, é livre de glúten e praticamente de qualquer lipídio, sendo usada no lugar do pão.



Um pouquinho de história...

A mandioca era a base da alimentação do Brasil até a invasão e colonização do território pelos portugueses. Na capitania hereditária de Pernambuco descobriu-se que a tapioca servia como bom substituto para o pão. Na cidade de Olinda se consumia intensamente o beiju, a farinha e a tapioca (goma) extraídos da mandioca, desde o século XVI com a criação portuguesa da Casa de Farinha em Itamaracá (Pernambuco).


A tapioca logo se espalhou pelos demais povos indígenas, como os cariris no Ceará e os jês, na Amazônia oriental. Ainda, se transformou posteriormente na base da alimentação dos escravos no Brasil. Isso serviu para transformar a tapioca, hoje, num dos mais tradicionais símbolos da culinária por quase todo o nordeste.

O Conselho de Preservação do Sítio Histórico de Olinda (Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, pela UNESCO) concedeu à Tapioca o título de Patrimônio Imaterial e Cultural da Cidade em 2006.

A tapioca mais tradicional do Brasil ainda se encontra no Alto da Sé, em Pernambuco (preservada pela Associação das Tapioqueiras de Olinda). Em outros estados, a tapioca sofreu algumas modificações quanto à original (como no Ceará, onde possui formato redondo e é bastante apreciada com café preto). Também encontramos diversas entidades dedicadas à cultura popular da tapioca pelo Nordeste, como o Centro das Tapioqueiras entre os municípios de Fortaleza e Eusébio, no Ceará.

Recentemente a tapioca atraiu a atenção de alguns criativos chefs da culinária brasileira que criaram versões inovadoras.




Aguardem próximas postagens com receitinhas deliciosas!

BJKS!








terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Retornando com Unhas da Semana! Verão!

Depois de um mês de férias do blog, estamos de volta com unhas da semana! Para comemorar a entrada de um ano novo abençoado, cheio de energia positiva, realizações, saúde, felicidade e muito amor, com esse vermelho lindo da Impala! Bem-vindo 2015!

Unha by Claudia Vitoriano e película animal print Películas Brasil.







BJKS!

sábado, 6 de dezembro de 2014

Look da noite: Praia!


Look pra uma saída durante a noite no litoral! Pra namorar, jantar, tomar um sorvertinho...tudo de bom!

Sainha de babados preta com blusa fresquinha animal print que pode pedir uma terceira peça pra proteger  do friozinho noturno: próximo post com sugestões de casaquinhos; se a ocasião exigir!

Acessórios: maxi brinco preto que amo! Colar de tassel preto que não pesa no look com brincão.


Sandália rasteirinha (CONFORTO!) gladiadora com detalhes prateados também sai  pela noite!

Cabelo preso pra destacar o maxi brinco e a make !

BJKS!

domingo, 30 de novembro de 2014

Look de Praia


Saída de praia animal print (adoooro) - lojinha de Capão, chapéu preto com detalhe da corrente dourada - Renner, óculos aviador espelhado, chinelo preto com detalhe de lacinho dourado e argolas douradas!









BJKS!